Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune
Subscribe to Zinmag Tribune by mail

CADA VEZ PIOR?

Postado por Unknown


      Nosso país parece que realmente caminha do mal para o pior; agora o que seria “o pior” no cenário nacional?
      Nosso Congresso Nacional é composto por duas câmaras, a câmara dos deputados e a câmara dos senadores. O senado federal é a casa revisora do legislativo. A câmara dos senadores é composta por 81 senadores, sendo que entre as várias atribuições lhes competem está a de julgar atos do Presidente e do vice Presidente da República, dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, Membros do Conselho de Justiça, etc.
      De fato é uma vergonha, o local que deveria ser referência no sentido de aplicação da ética, dignidade, e respeito com os cidadãos, tornou-se um “covil de espertalhões”. Como se não bastasse os diversos atos vergonhosos lá praticados desde tempos antigos, (se bem que Brasília e seus aparatos não são tão velhos, em termos de República), temos mais um que entrou na HISTÓRIA; na minha história, na história da minha família, na história da sua vida, na história de sua família, na história da nossa NAÇÃO BRASILEIRA.
      Que vergonha, nossos ‘NOBRES SENADORES”, deram conta, que exercício! Elegeram o Renan Calheiros para ocupar a cadeira da presidência do Senado. Obviamente, os interesses não são os meus e nem os seus, caro leitor; não são os interesses das pessoas, e nem dos indivíduos trabalhadores, não são os interesses dos sofridos, mas destemidos empresários e trabalhadores que sustentam esse país com seu trabalho, homens cuja bravura e determinação supera a exploração financeira (me refiro aos impostos e entraves administrativos); mas são os interesses do poder, de quem manda, de quem domina sobre quem, afinal em 2013 o senado tem R$ 3,5 bilhões em seu orçamento para administrar. O que será que vão fazer com esse dinheiro?!!. Dos 81 senadores da nossa querida REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, 56 votaram em Renan, 18 votaram no outro candidato (Pedro Taques), 02 votaram em branco (esses são mais covardes ainda, porque além de se acovardarem com seus eleitores, se acovardaram com seus companheiros), 02 votaram nulos, talvez porque ainda não aprenderam apertar os botões eletrônicos, ou assinalar um x em alguma cédula, e 03 abstenções, sendo que desses três dois estavam doentes e um está em viagem à California EUA, realizando curso de inglês, veja só, que ironia.
       Enquanto a votação acontecia a Presidenta estava no Estado do Pará, quando no final da tarde chegou em Brasília, telefonou para Calheiros parabenizando-o, ela aprovou o resultado. O ex presidente Lula também gostou, afinal são “aliados”, jogo do poder, recebeu também os parabéns do Ex presidente Fernando Collor de Melo. Renan volta ao cargo 05 anos depois de renunciar para não ser cassado, atualmente está denunciado na Procuradoria Geral da República pelos crimes de peculato, falsidade ideológica, e uso de notas faltas. Explico: Peculato: Crime praticado por funcionário público contra a administração pública, isso significa que o acuado pode ter apropriado ou desviado valores, bens imóveis que estavam sob seu poder; falsidade ideológica: que é o tipo de crime por omitir em documento público ou particular realidade de fato ou dados, com o fim de prejudicar direito; uso de notas faltas, Renan teria, apresentado documentos falsos para justificar pagamentos por ele realizados e justificar sua lucratividade em seus negócios. Caso o denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Renan Calheiros será novamente julgado, e aí a novela seria a mesma de antes.
       Meu manifesto surge porque tenho sensibilidade, sou digna do pouco que tenho, esse pouco é muito valioso. Ninguém gosta de ser manipulado, a maioria de nossos políticos são mestres nisso, não estamos iludidos com seus jogos de palavras e locuções verbais. Cumprem seus ofícios, sejam dignos. Fica o manifesto, continua a esperança, afinal o bem vence o mal.

You can leave a response, or trackback from your own site.

0 Response to "CADA VEZ PIOR?"

Postar um comentário

Vídeos

"As revoluções são a locomotiva da história"

My Blog List